Política de Trocas e Devoluções

Se você adquiriu os produtos através da Loja Virtual CH Bikes

A troca ou devolução de qualquer produto deverá ser realizada através da Central de Atendimento, pelo whatsapp 44 99938-1515 ou pelo e-mail sac@chbikeshop.com.br. Lembre-se, para agilizar o processo, esteja com a Nota Fiscal em mãos.

 

DICAS IMPORTANTES:

O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;
É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra;
Em caso de garantia entrar em contato diretamente com o fabricante;
A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições e sem vestígios de uso. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;
Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega;
Caso haja algum problema (avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que o cliente entre em contato imediatamente com o nosso atendimento pelo telefone 44 99938-1515, ou pelo e-mail sac@chbikeshop.com.br;
É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes;
Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota;
Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros;
Após a devolução do produto, se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender à solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado. Neste caso, o frete de devolução é de responsabilidade do consumidor.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, o consumidor terá o prazo de 07 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto no local de entrega, conforme rege o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação e apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da nota fiscal. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do consumidor.

Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição. Neste caso, o frete de retorno será por nossa responsabilidade.

 

PRODUTO COM DEFEITO

Oferecemos aos nossos clientes até 30 dias corridos após o recebimento do produto para realizar a troca do produto com defeito segundo as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC) na apresentação do cupom original ou da 1ª. Via fiscal e estando o produto na embalagem original sem indício de mau uso.

O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES PARA POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Pagamento realizado por boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. A restituição será feita imediatamente, respeitando o prazo de chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição que poderá levar de 7 (sete) a 10 (dez) úteis.

Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.

 

PRODUTOS EM PROMOÇÃO

O consumidor que adquirir produtos em promoção somente poderá solicitar a troca caso o produto apresente problemas de fabricação.

 

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA TRANSPORTADORA

Caso o pedido seja devolvido com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, ”mudou-se”, “proprietário não encontrado”; ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do consumidor.

 

A CH Bike Shop preza pela excelência de seus produtos, mantendo uma rigorosa rotina de controle de qualidade de todos os itens produzidos e/ou manipulados em sua fábrica, desde o recebimento das matérias-primas até o envio para a consumidora.